Seduc promove webconferência sobre tecnologias digitais

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove nesta sexta-feira (25.09), às 18h, a primeira de uma série de webinars voltadas para a comunidade escolar da rede estadual de ensino. A temática inaugural será “Papo Reto: Aprendendo pelas tecnologias” e será transmitida pelo canal no Youtube do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro).

O superintendente de Políticas de Desenvolvimento Profissional da Seduc, Adriano Sabino, explica que a webinar trata-se de um diálogo descontraído tendo professores como mediadores e estudantes como protagonistas. “O objetivo é que esses estudantes possam apresentar aos demais colegas da rede como, no período de pandemia, deram continuidade aos estudos com a utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação”.

A série de webconferências será realizada entre os meses de setembro e dezembro. No dia 30 de setembro será a webinar “Educação Ambiental e prevenção ao risco de desastres”, no dia 07 de outubro “Dislexia em foco: Por uma Educação Inclusiva para pessoas com Dislexia” e no dia 21 de outubro será o tema “Papo Reto: Jogos e gamificação”.

A série de conferencias seguem no mês de novembro com a temática “Por que devemos nos abrir para o Socioemocional?”, realizada no dia 04, e “Autonomia e Curadoria Cultural: competências para a nova Educação”, no dia 18. Em dezembro será realizada as webinars Papo Reto: Cultura, arte e diversidades, no dia 04, e “Papo Reto: Aprendendo pelas tecnologias, preparando para 2021”, no dia 16.

Conforme destaca a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a ideia de realizar a série de webconferências visa promover momentos de debate em torno de temas contemporâneos, que provoquem reflexões críticas sobre o cenário de transformação mundial, permitindo a reação de forma positiva diante do cenário de crise.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo