Sefaz promove primeiro leilão online de bens móveis inservíveis nesta quarta-feira (31)

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realizará, nesta quarta-feira (31.01), das 9h às 13h, o primeiro leilão de bens móveis inservíveis. Com 36 lotes disponíveis, os interessados já podem dar lances de forma eletrônica, exclusivamente pelo site da leiloeira pública oficial.

Para a secretária adjunta de Administração Fazendária, Radiana Clemente, o leilão de bens é uma oportunidade vantajosa tanto para a administração pública quanto para o arrematante.

“O leilão é uma maneira eficiente de renovar nosso inventário e otimizar recursos públicos, contribuindo para a modernização e eficiência dos serviços oferecidos aos cidadãos. Além disso, para os arrematantes, é uma chance de adquirir bens a preços competitivos e que podem ser úteis em suas atividades comerciais ou pessoais”, enfatizou.

Para esse primeiro leilão, foram disponibilizados 1.325 bens, todos considerados obsoletos e antieconômicos, ocupando espaço no órgão. Entre eles estão cadeiras de escritório, condicionadores de ar, computadores e notebooks, aparelhos de celular, eletrodomésticos de refrigeração, além de sucatas de armários, componentes de informática, sucatas de máquinas e dois veículos da marca Fiat.

Os bens disponibilizados para leilão foram divididos por lotes, com lances que variam entre R$ 362,25 e R$ 227.238,37, não sendo permitida a arrematação dos bens de forma individual. A descrição de cada lote, bem como os endereços para visitação dos materiais, pode ser consultada no site da leiloeira pública.

Para participar e ofertar lances eletrônicos, é necessário fazer cadastro prévio no site da leiloeira para envio da documentação exigida e liberação de login e senha. A visitação para examinar os bens pessoalmente é permitida até esta terça-feira (30/01), mediante agendamento por meio dos telefones (65) 98115-2308 ou (65) 99621-2109.

Quem pode participar?

Podem se cadastrar, participar do leilão e oferecer lances as pessoas jurídicas, inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e pessoas físicas, maiores de 18 anos, devendo estar inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas.

É vedada a participação de servidores da Secretaria de Fazenda, membros da Comissão Permanente de Avaliação e Alienação de Bens e empregados da Leiloeira Pública Oficial, bem como os respectivos parentes consanguíneos ou afins.

A retirada dos lotes arrematados deverá ser efetuada entre os dias 5 e 16 de fevereiro, mediante agendamento prévio junto à Sefaz. Na ocasião, o arrematante deverá apresentar documentação exigida e comprovação de quitação total do lote, das taxas, das multas e da comissão, sob pena de caracterização de abandono.

Dúvidas sobre o edital, lotes e processos do leilão devem ser esclarecidas por meio do telefone 0800-707-9393 ou dos e-mails contato@balbinoleiloes.com.br e cirlei@balbinoleiloes.com.br.

Veja também

Policial Rodoviário Federal morre vítima de infarto enquanto trabalhava

Dois homens são presos após atropelar, esfaquear e agredir pelo menos quatro pessoas

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Mato Grosso nesta quinta-feira (22)