Segundo Arraiá do Empreendedor atrai mais de dez mil pessoas em Sorriso

A Praça da Juventude foi palco de muita animação, comida típica e calor humano durante a realização do 2º Arraiá do Empreendedor. O evento, que ocorreu nos dias 7 e 8 de julho, superou as expectativas e reuniu um público estimado em mais de dez mil pessoas.

Esta segunda edição do Arraiá foi um sucesso ainda maior do que a primeira, realizada em 2022, que contou com a presença de cinco mil pessoas. O prefeito Ari Lafin ressaltou a adesão da população ao evento, que proporcionou uma mistura de informação, cultura, sabores diversos e ações sociais, como a campanha do agasalho realizada nos dois dias.

“A experiência deu tão certo, mesclando informação com cultura, sabores diversos e ações sociais, que nossa população abraçou o Arraiá e veio prestigiar de maneira que nos surpreendeu, dobrando o número de participantes em relação ao ano anterior”, destacou o prefeito Ari Lafin.

O Arraiá do Empreendedor é uma iniciativa valiosa para que os empreendedores locais apresentem seus produtos à população e tenham seu trabalho valorizado. Ao todo, 25 empreendedores levaram sua culinária e artesanato para a Praça da Juventude.

O evento faz parte do programa Desenvolve Sorriso, uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura, que oferece treinamentos, cursos e capacitações para os empreendedores locais. O coordenador da unidade do Sebrae em Sorriso, Marcelo Ferreira, enfatizou que o Arraiá celebra o empreendedorismo local e faz parte de um processo maior de desenvolvimento econômico.

Durante as noites do Arraiá, os empreendedores tiveram a oportunidade de expor seus produtos e estabelecer contatos com potenciais clientes. O evento também contou com apresentações culturais, criando um ambiente de diversão para a comunidade.

A servidora pública Lenide Pereira, que estava no centro fazendo compras, ficou encantada com o evento. Ela elogiou a iniciativa e expressou o desejo de que ocorra mais vezes. O gestor da pasta de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, ressaltou que a meta do Arraiá é criar oportunidades de negócios para os micros e pequenos empreendedores, além de proporcionar diversão à comunidade.

Os empreendedores interessados em participar das formações oferecidas pelo programa Desenvolve Sorriso podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O programa, em parceria com o Sebrae, disponibiliza variadas formações sobre planejamento empresarial. Além disso, há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança, e um atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior. Para mais informações, basta procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos