Segundo Arraiá do Empreendedor atrai mais de dez mil pessoas em Sorriso

A Praça da Juventude foi palco de muita animação, comida típica e calor humano durante a realização do 2º Arraiá do Empreendedor. O evento, que ocorreu nos dias 7 e 8 de julho, superou as expectativas e reuniu um público estimado em mais de dez mil pessoas.

Esta segunda edição do Arraiá foi um sucesso ainda maior do que a primeira, realizada em 2022, que contou com a presença de cinco mil pessoas. O prefeito Ari Lafin ressaltou a adesão da população ao evento, que proporcionou uma mistura de informação, cultura, sabores diversos e ações sociais, como a campanha do agasalho realizada nos dois dias.

“A experiência deu tão certo, mesclando informação com cultura, sabores diversos e ações sociais, que nossa população abraçou o Arraiá e veio prestigiar de maneira que nos surpreendeu, dobrando o número de participantes em relação ao ano anterior”, destacou o prefeito Ari Lafin.

O Arraiá do Empreendedor é uma iniciativa valiosa para que os empreendedores locais apresentem seus produtos à população e tenham seu trabalho valorizado. Ao todo, 25 empreendedores levaram sua culinária e artesanato para a Praça da Juventude.

O evento faz parte do programa Desenvolve Sorriso, uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura, que oferece treinamentos, cursos e capacitações para os empreendedores locais. O coordenador da unidade do Sebrae em Sorriso, Marcelo Ferreira, enfatizou que o Arraiá celebra o empreendedorismo local e faz parte de um processo maior de desenvolvimento econômico.

Durante as noites do Arraiá, os empreendedores tiveram a oportunidade de expor seus produtos e estabelecer contatos com potenciais clientes. O evento também contou com apresentações culturais, criando um ambiente de diversão para a comunidade.

A servidora pública Lenide Pereira, que estava no centro fazendo compras, ficou encantada com o evento. Ela elogiou a iniciativa e expressou o desejo de que ocorra mais vezes. O gestor da pasta de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, ressaltou que a meta do Arraiá é criar oportunidades de negócios para os micros e pequenos empreendedores, além de proporcionar diversão à comunidade.

Os empreendedores interessados em participar das formações oferecidas pelo programa Desenvolve Sorriso podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O programa, em parceria com o Sebrae, disponibiliza variadas formações sobre planejamento empresarial. Além disso, há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança, e um atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior. Para mais informações, basta procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Veja também

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso

Fumaça na sala de embarque do aeroporto Marechal Rondon assusta passageiros

Ex-padrasto é preso pela Polícia Civil após abusar sexualmente de adolescente e induzi-la a aborto

SORRISO: mulher é espancada com pedaço de madeira no Jardim Tropical após desentendimento

SORRISO: homem supostamente embriagado provoca acidente na Avenida Brasil

SORRISO: Empresário morre após cair em lago artificial na região do Rio Teles Pires