Segundo secretário, contratação de empresa deverá melhorar gestão de terceirizados em Sorriso

Melhorar a qualidade de vida do trabalhador e, consequentemente, a qualidade do atendimento ao cidadão sorrisense. Basicamente, este é o cerne do do Pregão Presencial 098/2021, que deverá ser realizado ainda neste ano pelo Departamento de Licitação da Prefeitura de Sorriso.

O processo tem como objeto o registro de preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviço de mão-de-obra de apoio administrativo e operacional para atender a demanda das Secretarias Municipais que integram a Prefeitura de Sorriso. Pelo certame, a Prefeitura deve contratar uma empresa que forneça mão-de-obra para os cargos administrativos (analistas, técnicos e assistentes), motoristas e operadores de máquinas pesadas.

Ao todo, a empresa deve fornecer mão-de-obra para 324 postos de trabalho divididos nestas áreas de atuação. O valor máximo mensal aceito pela Prefeitura para fins apresentação de proposta de preços será de R$ 1.840.836,63 mensais e, consequentemente, o valor máximo global anual da contratação será de R$ 22.090.039,56, lembrando que este valor deve ser reduzido no certame.

“Atualmente, estre trabalho é feito por cooperativas, que, por sua natureza jurídica, não permitem que os servidores contratados nesta modalidade sejam contemplados com os benefícios básicos previstos via CLT (a Consolidação das Leis Trabalhistas), e, com esta gestão sendo feita por uma empresa, estes servidores passam a ter direitos a férias e 13.º salário, por exemplo” , destaca o secretário de Administração do Município, Estevam Calvo, acrescentando que, com esta inovação, o terceirizado também passa a ter acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“Em nenhum momento critico o trabalho que vem sendo feito pelas cooperativas, mas é necessária esta evolução”, aponta, destacando, mais uma vez, a necessidade de uma reforma administrativa no Município, bem como a realização de concurso para que a Administração Municipal possa estar no mesmo compasso do constante desenvolvimento de Sorriso. “A última reforma vai fazer 10 anos já e neste período Sorriso cresceu muito, chegando aos 100 mil habitantes”, contextualiza o gestor.

Veja também

Novo Código Civil: setor produtivo pede mudanças minimalistas na norma

Mulher é agredida pelo marido após pedir pra ele desligar o video game

Governo de Mato Grosso aciona STF contra decreto ilegal de Lula

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Mato Grosso apresenta potencial econômico em missão nos Emirados Árabes Unidos

Ari Lafin deixa PSDB e confirma filiação ao Republicanos