Segurança em Sorriso será reforçada com a jornada voluntária dos policiais militares

Um reforço a mais na área da segurança de Sorriso é a jornada voluntária dos policiais militares que já está formalizada entre a Prefeitura de Sorriso e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Hoje (28), pela manhã, o projeto da jornada foi apresentado e discutido durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que contou com a presença dos representantes da Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Segurança Municipal de Trânsito e Defesa Civil, Polícia Militar (PM), Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e Poder Judiciário de Sorriso.

A jornada extra não irá acarretar gastos ao Governo do Estado. Os valores serão pagos pela Prefeitura Municipal que conta com uma previsão orçamentária de R$ 250 mil para este ano. A jornada voluntária não deve exceder às seis horas diárias de trabalho de cada policial militar.

Segundo o tenente-coronel e comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, Jorge Almeida, com a jornada voluntária, serão em torno de quatro a seis policiais a mais nas ruas, por dia, na cidade e distritos. “Esta é uma grande novidade para Sorriso, pois são poucos municípios do Estado que contam com esta jornada.”

O prefeito Ari Lafin lembra que este projeto está sendo discutido e avaliado há dois anos e que deve ajudar a coibir principalmente as festas e aglomerações que estão proibidas neste período de pandemia. “Este é um reforço significativo para a fiscalização na questão também do coronavírus, mas acima de tudo, é muito importante no combate ao crime.”

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região