Segurança na Exporriso 2022 registrou número baixíssimo de ocorrências

A festa aconteceu com portões abertos e em virtude disto um minucioso planejamento foi realizado para garantir a segurança das pessoas.

Chegando no parque era possível avistar a presença das autoridades, via Força Tática e Polícia Montada também.

O número de ocorrências registradas foi muito baixo de acordo com o Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar em Sorriso avaliou como muito tranquila a Exporriso 2022 em relação à segurança pública. “Fizemos um planejamento bem antecipado e durante as reuniões foi delineado como seria o policiamento ostensivo para manter a ordem pública e como seria a parte da segurança particular. Durante as quatro noites da Exporriso a PM se fez presente, tanto no parque quanto na cidade”, disse.

Segundo o comandante houve públicos maiores nas noites de 4ª, 5ª e sábado no recinto do CTG Recordando os Pagos onde foi realizado o evento.

Durante todo o período somente dois registros de ocorrências policiais foram efetuados no parque de exposições. “Estes dois registros em virtude da localização de entorpecentes, porções análogas à maconha. Três mulheres foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia”, disse Jorge Almeida.

Além destas, a PM registrou somente nove ocorrências no período de 18 horas da quarta-feira até 06 horas do domingo. Três foram ocorrências no trânsito.

Agradecendo pelo serviço prestado por todos os integrantes das forças de segurança durante o período, o comandante da PM ressaltou a importante colaboração da população. “Muito surpreendente. Comentavam nas reuniões que poderia haver muitas ocorrências pelo volume de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas. O planejamento bem feito fez efeito e principalmente a população que foi para curtir o evento. O que mais ajudou foi a compreensão de todas as pessoas que foram ao parque”, finalizou.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região