Segurança nas escolas é debatida em audiência pública na Câmara de Sorriso

O vereador Iago Mela, presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, fez um convite à população nesta quarta-feira, dia 5 de abril, para participar de uma importante audiência pública que será realizada no auditório da casa legislativa.

Em entrevista à Sorriso FM, o edil destacou que o debate já estava marcado há alguns dias, mas coincidiu com o choque da população diante das notícias de mais um ataque a uma escola no Brasil, registrado nesta manhã em Santa Catarina.

Segundo Iago, já há um projeto na Câmara visando a implantação de portas giratórias e detectores de metais em escolas. O tema da segurança nas escolas, segundo ele, tem sido trazido ao debate desde o ano passado, quando foi registrada uma tentativa de sequestro em um estabelecimento de ensino em Sorriso.

A audiência pública terá como tema a segurança nas escolas e é uma oportunidade para que a população possa expor suas preocupações e sugestões para garantir um ambiente seguro para alunos, professores e funcionários. O evento está marcado para a noite desta quarta-feira, no auditório da Câmara de Vereadores, e a presença de todos é fundamental para a construção de soluções efetivas para essa questão tão importante.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade