Segurança Pública: autoridades preparam protocolo para melhorar fiscalização em Sorriso

A informação foi repassada durante em entrevista ao programa A Voz do Povo pelo Coronel Ramalho, convidado recentemente para assumir a função de Assessor de segurança Pública na gestão municipal. Ele explicou que  na reunião do Gabinete de Gestão Integrada – GGI realizada nesta semana, ficou definida a criação de um grupo de trabalho, do qual é presidente, visando avançar com o projeto.

O objetivo é atuar na verificação de pessoas com mandado de prisão em aberto e ou outras situações desabonadoras no que refere à criminalidade. O Coronel Ramalho atua dentro da Secretaria de Segurança Pública do município.

Entre as ações já organizadas e anunciadas por ele, está uma Atividade Delegada, que prevê pagamento pelo município de turnos extra para integrantes das forças de segurança pública durante o período de festividades, visando reforço no efetivo nas ruas.

O coronel também falou sobre a importância da criação da Guarda Civil Municipal  recentemente anunciada e pediu colaboração da população em relação ao trânsito, observando a sinalização e principalmente a lei seca.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Encantos da Gastronomia contabilizou 38 inscritos em Sorriso

Sorriso pode reduzir déficit de imóveis para locação já no primeiro semestre de 2026

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Residencial Pérolas tem lotes para pagamento em até 200 meses