A informação foi repassada durante em entrevista ao programa A Voz do Povo pelo Coronel Ramalho, convidado recentemente para assumir a função de Assessor de segurança Pública na gestão municipal. Ele explicou que na reunião do Gabinete de Gestão Integrada – GGI realizada nesta semana, ficou definida a criação de um grupo de trabalho, do qual é presidente, visando avançar com o projeto.
O objetivo é atuar na verificação de pessoas com mandado de prisão em aberto e ou outras situações desabonadoras no que refere à criminalidade. O Coronel Ramalho atua dentro da Secretaria de Segurança Pública do município.
Entre as ações já organizadas e anunciadas por ele, está uma Atividade Delegada, que prevê pagamento pelo município de turnos extra para integrantes das forças de segurança pública durante o período de festividades, visando reforço no efetivo nas ruas.
O coronel também falou sobre a importância da criação da Guarda Civil Municipal recentemente anunciada e pediu colaboração da população em relação ao trânsito, observando a sinalização e principalmente a lei seca.
Veja a entrevista no vídeo.