Sem soro antirrábico na cidade, criança sorrisense é tranferida para outro municipio

Menino de seis anos ficou ferido após ser atacado por uma macaca na Área Verde Central, na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), no último domingo (21). A vítima levou quatro pontos de sutura na cabeça e precisou ser socorrida às pressas. Devido à falta de soro antirrábico no Hospital Regional de Sorriso, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Colíder para a aplicação do antídoto.

O menino brincava no parque quando foi atacado pela macaca. Em um vídeo é possível ver o momento da agressão, presenciada por pais e crianças. Somente nesse ano, a Vigilância Epidemiológica do Município já registrou 12 ataques, número que subiu para 13 com o ataque do último domingo. Houve um registro em janeiro, um em fevereiro, nove em abril e dois em maio.

Diante do número de casos, uma equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) realiza nesta terça-feira (23) a captura da macaca para posterior transferência para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Cuiabá. A Prefeitura de Sorriso reforçou à população o pedido de respeitar as placas, não dar alimento, nem se aproximar dos animais em áreas verdes.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), Marcelo Lincoln, frisa que devido ao hábito de ser alimentados, os animais acabam “tomando confiança e se aproximando das pessoas, o que acaba gerando o ataque, pois eles vão em busca de comida”, destaca. “No caso específico dessa macaca ela é bem conhecida dos visitantes e se aproxima com facilidade, infelizmente esse contato levou a essa situação do fim de semana que lamentamos muito”, completa.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação