SEMA e Polícia Militar apreendem mais de 180 quilos de pescado em Sinop e mais 3 cidades; três conduzidos à delegacia

Uma operação de pesca predatória realizada por agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar, às margens do Rio Teles Pires, apreendeu 183 quilos de pescado das espécies Matrinchã e pacu prata, além de 1 peça cachara e 2 de jurupensém.

A ação ocorreu em Sinop, Ipiranga do Norte, Cláudia e Itaúba. Dos 183 quilos apreendidos, 107 quilos são de Pacu Prata e 75 de Matrinchã. Foram aplicadas multas de R$ 44 mil.

Nas ações, na última quinta-feira, os fiscais apreenderam uma caixa de isopor 100 litros e 1 pessoa foi conduzida a delegacia. Os pescados foram doados para o Centro Social Menino Jesus e Lar Vicentino, em Sinop.

Na quarta-feira, quando a operação começou, a fiscalização iniciou pela Estrada Usina Sinop que resultou na apreensão de 3 armas (espingardas calibre 12, 20 e 36), 25 munições de calibre 25, 9 munições de calibre 20, 11 munições de calibre 36, 1 animal silvestre abatido (1 anta) e 1 veículo Fiat Strada. 3 pessoas foram conduzidas à delegacia

André Felipe, da coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sema, destacou que a região onde foi deflagrada a operação é fiscalizada de forma constante pela Pasta. “É uma região que sempre estamos monitorando, assim como outras partes importantes do Estado com objetivo de coibir os crimes ambientais e a pesca predatória”.

 

Veja também

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio

Dia da Consciência Negra: confira o que abre e o que fecha no serviço público estadual

Aneel mantem bandeira vermelha na conta de luz em novembro