SEMA e Polícia Militar apreendem mais de 180 quilos de pescado em Sinop e mais 3 cidades; três conduzidos à delegacia

Uma operação de pesca predatória realizada por agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar, às margens do Rio Teles Pires, apreendeu 183 quilos de pescado das espécies Matrinchã e pacu prata, além de 1 peça cachara e 2 de jurupensém.

A ação ocorreu em Sinop, Ipiranga do Norte, Cláudia e Itaúba. Dos 183 quilos apreendidos, 107 quilos são de Pacu Prata e 75 de Matrinchã. Foram aplicadas multas de R$ 44 mil.

Nas ações, na última quinta-feira, os fiscais apreenderam uma caixa de isopor 100 litros e 1 pessoa foi conduzida a delegacia. Os pescados foram doados para o Centro Social Menino Jesus e Lar Vicentino, em Sinop.

Na quarta-feira, quando a operação começou, a fiscalização iniciou pela Estrada Usina Sinop que resultou na apreensão de 3 armas (espingardas calibre 12, 20 e 36), 25 munições de calibre 25, 9 munições de calibre 20, 11 munições de calibre 36, 1 animal silvestre abatido (1 anta) e 1 veículo Fiat Strada. 3 pessoas foram conduzidas à delegacia

André Felipe, da coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sema, destacou que a região onde foi deflagrada a operação é fiscalizada de forma constante pela Pasta. “É uma região que sempre estamos monitorando, assim como outras partes importantes do Estado com objetivo de coibir os crimes ambientais e a pesca predatória”.

 

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva