Semana começa com calor e pancadas de chuva em várias regiões do Brasil

Calor e tempo instável marcam o início da semana no Brasil. Nesta segunda-feira (11), a maioria das regiões do país terá temperaturas elevadas e pancadas de chuva, especialmente à tarde.

O calor intenso será mais forte no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, enquanto o Sul terá tempo mais firme, com exceção do sul do Rio Grande do Sul. No Sudeste, as chuvas serão mais frequentes no interior e litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

As pancadas podem ser fortes em algumas áreas, com risco de trovoadas e rajadas de vento.

Sul

  • Predomínio de tempo estável e quente, com sol em quase toda a região. Chuvas passageiras no leste de Santa Catarina e Paraná, e pancadas com trovoadas no sul do Rio Grande do Sul.

Sudeste

  • Pancadas de chuva em quase todas as regiões a partir da tarde. No centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, precipitações passageiras pela manhã e risco de chuva forte à tarde. No norte de Minas Gerais, chuvas passageiras. Tempo firme no centro-oeste de São Paulo.

Centro-Oeste

  • Sol com pancadas de chuva com raios a partir da tarde em todas as regiões. No Distrito Federal, chuva pela manhã. Tempo firme no extremo sul do Mato Grosso do Sul.

Nordeste

  • Tempo firme no centro-sul da Bahia. Nas demais áreas do estado, predomínio de sol com chuvas passageiras. Chuva a qualquer hora na faixa litorânea entre Alagoas e Paraíba, e no norte do Maranhão.

Norte

  • Muita nebulosidade no norte do Pará e leste do Amapá. Tempo firme no norte de Roraima. Nas demais áreas, predomínio de sol, tempo muito abafado e pancadas isoladas com trovoadas.

Veja também

Governo federal prepara reforma administrativa: uma das propostas é mudar lei criada há 57 anos

Polícia Militar prende gestante comercializando entorpecentes no bairro São José

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

Prefeito nomeia comissão para organizar concurso público da prefeitura de Sinop

Primeira Dama de Mato Grosso assina parceria do Programa SER Família Mulher em Sorriso

Quedas de energia preocupam moradores do Assentamento Jonas Pinheiro em Sorriso