Semana começa com calor e pancadas de chuva em várias regiões do Brasil

Calor e tempo instável marcam o início da semana no Brasil. Nesta segunda-feira (11), a maioria das regiões do país terá temperaturas elevadas e pancadas de chuva, especialmente à tarde.

O calor intenso será mais forte no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, enquanto o Sul terá tempo mais firme, com exceção do sul do Rio Grande do Sul. No Sudeste, as chuvas serão mais frequentes no interior e litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

As pancadas podem ser fortes em algumas áreas, com risco de trovoadas e rajadas de vento.

Sul

  • Predomínio de tempo estável e quente, com sol em quase toda a região. Chuvas passageiras no leste de Santa Catarina e Paraná, e pancadas com trovoadas no sul do Rio Grande do Sul.

Sudeste

  • Pancadas de chuva em quase todas as regiões a partir da tarde. No centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, precipitações passageiras pela manhã e risco de chuva forte à tarde. No norte de Minas Gerais, chuvas passageiras. Tempo firme no centro-oeste de São Paulo.

Centro-Oeste

  • Sol com pancadas de chuva com raios a partir da tarde em todas as regiões. No Distrito Federal, chuva pela manhã. Tempo firme no extremo sul do Mato Grosso do Sul.

Nordeste

  • Tempo firme no centro-sul da Bahia. Nas demais áreas do estado, predomínio de sol com chuvas passageiras. Chuva a qualquer hora na faixa litorânea entre Alagoas e Paraíba, e no norte do Maranhão.

Norte

  • Muita nebulosidade no norte do Pará e leste do Amapá. Tempo firme no norte de Roraima. Nas demais áreas, predomínio de sol, tempo muito abafado e pancadas isoladas com trovoadas.

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos