Semana começa com Educativo Itinerante “Monet à Beira D’Água” em Sorriso

Os alunos da Escola Municipal São Domingos e do Centro Municipal de Educação Básica Sorriso (Cmeb) terão uma semana repleta de cultura, graças ao Educativo Itinerante “Monet à Beira D’Água”, patrocinado por várias empresas, incluindo a Bayer. A iniciativa, que chega a Sorriso por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem como principal objetivo democratizar o acesso à arte, estimular a criatividade, o encantamento e a imaginação, além de valorizar os saberes e identidades locais.

Cerca de 500 alunos poderão conferir a exposição em Sorriso nesta segunda-feira (3 de abril), na Escola Municipal São Domingos, e na terça-feira (4 de abril), no Centro Municipal de Educação Básica Sorriso. Por meio de uma série de atividades criadas pelos educadores do grupo, os alunos farão uma imersão nas obras do artista impressionista Claude Monet, incluindo o uso de óculos de realidade virtual.

Além disso, os professores também terão acesso a oficinas que poderão ser reproduzidas por meio do website da exposição. “É muito gratificante participarmos de uma ação desta magnitude, que trabalha as obras Monet e permite a popularização, o acesso, a percepção que sim, a arte está ao nosso alcance e pode nos ajudar a ampliar nossos horizontes a partir das cores, desenhos e movimentos proporcionados pelas obras do artista”, destacou a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, agradecendo aos proponentes da iniciativa pela escolha de Sorriso para integrar o roteiro de visitas.

O Educativo Itinerante “Monet à Beira D’Água” já passou por diversos estados do país, incluindo São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas. Com esta iniciativa, a Bayer e as empresas patrocinadoras reafirmam seu compromisso com a promoção da cultura e educação no Brasil.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso