Semana da Pátria inicia hoje com programação cívica em Sorriso

A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação (Semed), dá início à Semana da Pátria nesta segunda-feira, dia 04 de setembro. A programação inclui cerimônias de hasteamento de bandeiras, execução de hinos e uma série de atividades alusivas à independência do Brasil, que serão realizadas em escolas e entidades do município.

A abertura oficial da Semana da Pátria aconteceu hoje,  às 7 horas, na Escola Municipal São Domingos, com a presença da Banda Municipal e autoridades locais.

Ao longo da semana, todas as unidades escolares desenvolverão trabalhos e atividades relacionados ao civismo e à Independência do Brasil, envolvendo os alunos em reflexões sobre a história do país.

O ponto alto da celebração será o tradicional desfile cívico do dia 7 de setembro, quinta-feira, no qual mais de 2000 alunos, divididos em 36 blocos representando a rede municipal, estadual, privada, federal, projetos e instituições do município, são esperados para participar.

A Secretária de Educação, Lúcia Drechsler, destacou a importância deste evento, afirmando: “Esse é um momento de patriotismo, respeito e valorização da nossa nação. A nossa expectativa é de que ocorra tudo dentro do esperado e que as famílias consigam entender a mensagem dessa data especial para nosso país.”

A concentração para o desfile começará às 6h30 da manhã na Avenida Tancredo Neves, seguida pela execução de hinos e discursos de autoridades às 7 horas. O desfile em si terá início às 7h20 na Avenida Luiz Amadeu Lodi, em frente ao Marco Zero.

O evento terá uma duração prevista de uma hora e contará com a participação de 11 bandas e/ou fanfarras, incluindo a Banda Municipal e a Banda da Escola Militar Tiradentes, bem como o desfile cívico de clubes, associações e autoridades civis e militares.

O prefeito Ari Lafin enfatizou a importância deste evento cívico, dizendo: “Nossas equipes estão preparando uma programação muito especial para que os sorrisenses possam prestigiar esse ato tão importante de civismo e amor à pátria.”

No dia do desfile oficial, várias ruas e avenidas estarão interditadas, incluindo a Rua Roberto Carlos Braga, Avenida Luiz Amadeu Lodi, Avenida Tancredo Neves, Avenida Natalino João Brescansin, Avenida Curitiba e Avenida Otávio de Souza Cruz, para garantir a segurança e o sucesso do evento.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos