Semana da Pátria inicia hoje com programação cívica em Sorriso

A Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação (Semed), dá início à Semana da Pátria nesta segunda-feira, dia 04 de setembro. A programação inclui cerimônias de hasteamento de bandeiras, execução de hinos e uma série de atividades alusivas à independência do Brasil, que serão realizadas em escolas e entidades do município.

A abertura oficial da Semana da Pátria aconteceu hoje,  às 7 horas, na Escola Municipal São Domingos, com a presença da Banda Municipal e autoridades locais.

Ao longo da semana, todas as unidades escolares desenvolverão trabalhos e atividades relacionados ao civismo e à Independência do Brasil, envolvendo os alunos em reflexões sobre a história do país.

O ponto alto da celebração será o tradicional desfile cívico do dia 7 de setembro, quinta-feira, no qual mais de 2000 alunos, divididos em 36 blocos representando a rede municipal, estadual, privada, federal, projetos e instituições do município, são esperados para participar.

A Secretária de Educação, Lúcia Drechsler, destacou a importância deste evento, afirmando: “Esse é um momento de patriotismo, respeito e valorização da nossa nação. A nossa expectativa é de que ocorra tudo dentro do esperado e que as famílias consigam entender a mensagem dessa data especial para nosso país.”

A concentração para o desfile começará às 6h30 da manhã na Avenida Tancredo Neves, seguida pela execução de hinos e discursos de autoridades às 7 horas. O desfile em si terá início às 7h20 na Avenida Luiz Amadeu Lodi, em frente ao Marco Zero.

O evento terá uma duração prevista de uma hora e contará com a participação de 11 bandas e/ou fanfarras, incluindo a Banda Municipal e a Banda da Escola Militar Tiradentes, bem como o desfile cívico de clubes, associações e autoridades civis e militares.

O prefeito Ari Lafin enfatizou a importância deste evento cívico, dizendo: “Nossas equipes estão preparando uma programação muito especial para que os sorrisenses possam prestigiar esse ato tão importante de civismo e amor à pátria.”

No dia do desfile oficial, várias ruas e avenidas estarão interditadas, incluindo a Rua Roberto Carlos Braga, Avenida Luiz Amadeu Lodi, Avenida Tancredo Neves, Avenida Natalino João Brescansin, Avenida Curitiba e Avenida Otávio de Souza Cruz, para garantir a segurança e o sucesso do evento.

galeria de imagens

Veja também

Programa “A Voz do Povo” recebe Dra. Juliana Siqueira para falar sobre a campanha Fevereiro Roxo e o Alzheimer

Coordenadora e Conselheira do Conselho Tutelar trazem orientações no programa A Voz do Povo

Acidente na MT-242 deixa homem gravemente ferido em colisão entre Jeep Cherokee e motocicleta Suzuki 650 XT

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Falando de pré-candidatura vereador Damiani diz que prioridade tem que ser Sorriso

Dr. Angelo Demarco fala sobre saúde bucal e a importância da visita regular ao dentista