Semana do MEI é marcada por capacitações e Feira do Empreendedor em Sorriso

Nesta semana, a Prefeitura de Sorriso e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem a Semana do MEI, uma iniciativa dedicada ao microempreendedor individual (MEI). A programação começou hoje, dia 20, com uma série de formações realizadas na sede do Sebrae, abordando temas essenciais como marketing, gestão de finanças e gestão de vendas. As atividades ocorrem diariamente, das 18h às 22h, e se estendem até a próxima sexta-feira, dia 24.

As formações são voltadas aos microempreendedores individuais cadastrados na Sala do Empreendedor e integram o Programa de Desenvolvimento Empresarial de Sorriso. Esse programa é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso, o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), oferecendo gratuitamente consultorias, oficinas e cursos. Desde o início do ano, o programa vem proporcionando uma agenda rotineira de capacitações para os microempreendedores.

Para encerrar a Semana do MEI em grande estilo, no sábado, dia 25, será realizada a Feira do Empreendedor na Praça da Juventude. O evento contará com mais de 20 empreendedores expondo seus produtos e serviços. Além disso, a equipe da Sala do Empreendedor e do Sebrae estará presente para esclarecer dúvidas e auxiliar nos processos de abertura de MEIs e na declaração do imposto de renda, cujo prazo para os MEIs se encerra em 31 de maio.

O Programa Desenvolve Sorriso, uma colaboração entre a Prefeitura de Sorriso e diversas entidades do Sistema S (Sebrae, SENAI, SESC, SESI e SENAC), além da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, cooperativas e instituições educacionais e bancárias, é o responsável por essas ações. O gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, destaca que o foco do programa é capacitar os empreendedores para que possam adotar as melhores práticas de gestão e, assim, impulsionar o crescimento de seus negócios.

Empreendedores ou interessados em conhecer melhor o Programa Desenvolve Sorriso podem procurar a Sala do Empreendedor, anexa à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Blumenau, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. O local oferece serviços como orientações sobre registro e legalização de empresas, pesquisa de nomes e registro de marcas, além de informações fiscais sobre titulares e sócios. Há também pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança, e atendimento itinerante nos bairros e comunidades do interior.

Para mais informações ou para participar das formações, os interessados podem visitar a Sala do Empreendedor ou ligar para o telefone 3545-8381.

Veja também

Vício em jogos foi tema de entrevista com Psiquiatra no programa A Voz do Povo

Juíza Emanuele Navarro Mano fala sobre adoção no Programa A Voz do Povo

Agro: representantes do setor criticam listas de produtos que terão incentivos na reforma tributária

Sorriso sediará grande evento em comemoração aos nove anos da Lei da Inclusão

Avião de pequeno porte cai em Mirassol D’oeste, resultando em duas mortes

PEC do “Basta”: Governador sugere lei para proibir aumento de impostos no país