As atividades tiveram início pela manhã, com formação para professores e seguem no período da tarde. A abertura oficial da Semana Pedagógica se dará às 19 horas, com palestra on-line do prof. Me. Marlon Brunetta, do Sistema Aprende Brasil, direcionada a todos os professores da rede.

Amanhã (26), durante todo o dia, haverá formação com o prof. Dr. Geraldo Peçanha, com o tema “Aquisição de Linguagem – Bases pedagógicas da Alfabetização”, no Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi. Na quarta-feira (28), Geraldo tratará sobre a “Gestão de resultados” e “As contribuições da neurociência para aumentar a concentração”, no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor).

Quinta e sexta-feira (28 e 29), a formação será com a fonoaudióloga Rosana Mendes Ribeiro, que abordará o “PEI – Plano Educacional Individualizado”, para coordenadores da rede municipal, Semec, Cemfor, Centro Municipal de Apoio e Atendimento a Inclusão da Educação Especial (Cemais) e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Os profissionais também poderão participar, nos dias 26, 27 e 28, da 3ª Edição Semana Pedagógica Moonshot, evento online que reúne mais de 70 palestras focadas em temas como educação infantil, metodologias ativas, tecnologias educacionais, socioemocional e neurociência, gestão educacional, novo Ensino Médio e soluções educacionais.

“A Semana Pedagógica é um evento de grande importância no contexto escolar, que promove reflexões sobre a prática pedagógica com os professores e faz a mediação do processo ensino-aprendizagem”, destaca a titular da pasta, Lúcia Drechsler.