Semec inicia entrega de materiais das aulas remotas na zona rural de Sorriso

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciou nesta manhã (10) a entrega das atividades pedagógicas das aulas remotas aos alunos da zona rural de Sorriso. De acordo com o cronograma, a equipe do Departamento de Transporte Escolar percorrerá 11 linhas. O material, desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria, vem sendo disponibilizado para os alunos da rede municipal de ensino por meio do “Ensina Mais Sorriso” e tem validade enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Conforme já vinha sendo feito no ano passado, os pais e alunos podem tirar dúvidas ou buscar explicações adicionais com os professores através de aplicativos de mensagens instantâneas. “Através destes canais os professores fazem orientações e repassam as informações escolares, além de enviarem atividades extras para serem desenvolvidas em casa. Lembrando que as atividades pedagógicas contam como letivas e a participação dos alunos vale como presença”, explica a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

A devolução das pastas com as atividades continua obedecendo ao cronograma quinzenal.  Caso a turma do aluno já tenha iniciado antes de finalizar a quinzena, ele poderá devolver para o professor na escola, caso contrário, os ônibus que realizam o transporte recolherão as atividades. A medida é mais uma das ações para conter a curva de infectados pela Covid-19 no município. “Os pais e responsáveis podem e devem ficar conectados a esses grupos para as mediações diárias dos professores. Mesmo à distância, estamos juntos neste momento tão adverso”, lembra a secretária.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira