Semec irá realizar a entrega de 2,2 mil kits alimentação para alunos cadastrados no Bolsa Família

Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá realizar a entrega de 2,2 mil kits de alimentação. A entrega será realizada nas unidades escolares – escolas e Cemeis. Tem direito a receber o kit famílias em situação de vulnerabilidade social cujos filhos estão com o cadastro atualizado na Secretaria de Assistência Social. Conforme a responsável pela Semec, Lúcia Drechsler, as unidades escolares estão entrando em contato direto com os contemplados para agendar horário de entrega e assim evitar aglomerações e filas.

Lúcia salienta que para retirar o kit é necessário que o responsável tenha em mãos o cartão do bolsa família e um documento pessoal da criança contemplada. Integram o kit um achocolatado de 400 gramas; dois litros de leite UHT integral; 800 gramas de biscoito; cinco quilos de arroz; um quilo de feijão; 500 gramas de macarrão e um óleo 900 ml. “São todos alimentos que integram a merenda escolar ofertada no município”, acrescenta. A secretária lembra que será entregue um único kit por contemplado e que a ação será só nesta quinta e sexta-feira.

A entrega dos kits segue orientações acordadas pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal, por meio da Semec. A ação é uma forma de garantir a alimentação das crianças durante a quarentena que busca diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no município.

A secretária pontua que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a saúde e segurança tanto dos servidores tanto de quem vai receber os kits.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva