Semed e Sebrae realizam capacitação de professores que irão desenvolver o projeto JEPP

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está realizando nos dias 25 e 26 a capacitação para professores que estão atuando no ensino fundamental e que irão desenvolver o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, na edição 2024.
Os professores e coordenadores municipais estão participando do treinamento, ofertado pelo Sebrae, através das consultoras do Sebrae Coracy Maria de Oliveira Verhalen e Viviane Kelly Pozzolo que preparam os professores para depois repassarem os conhecimentos para os alunos durante o desenvolvimento do projeto.

A capacitação está sendo realizada na escola São Domingos por dois dias, em período integral.

Neste ano, vão participar as escolas municipais Leôncio Pinheiro da Silva, Francisco Donizeti de Lima, Vila Bela, Leonel de Moura Brizola com alunos dos 3º e 4º anos e a escola São Domingos com alunos do 3º ano. A capacitação conta com aulas teórica e práticas. O 3º ano irá explorar a “Oficina de brinquedos ecológicos”, enquanto o 4º ano abordará a temática “Locadora de produtos”.

A proposta do JEPP é fomentar a educação e a cultura empreendedora apresentando práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e se familiarizar com cálculos de risco, viabilidade econômica e empreendedorismo desde o ensino fundamental, incentivando-os a buscarem autoconhecimento e novas aprendizagens.

O desenvolvimento do projeto encerra com a “Feira do Empreendedor” que será promovida pelas escolas, quando cada turma apresentará e comercializará os produtos produzidos ao longo do ano à comunidade escolar.

Veja também

Seduc divulga resultado dos classificados para seleção de monitores de intercâmbio

Seduc abre inscrições para bibliotecários e nutricionistas com salários de R$ 7,8 mil

Prefeitura de Sorriso ajusta e amplia rotas do transporte escolar para início do ano letivo

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Rede municipal de ensino de Sorriso finaliza preparativos para início do ano letivo 2026

Seciteci abre processo seletivo para professor em Sorriso e mais três municípios