Semsep amplia lombadas eletrônicas para reforçar segurança no trânsito de Sorriso

Com o intuito de promover maior fluidez no trânsito e reforçar a segurança nas vias com altos índices de acidentes, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) de Sorriso anunciou a expansão do número de lombadas eletrônicas em diversos pontos da cidade. A medida visa educar os condutores sobre a importância da redução de velocidade, contribuindo para a prevenção de acidentes.

A partir desta semana, oito novos pontos estratégicos da cidade contarão com lombadas eletrônicas. No entanto, durante o período até o dia 10 de janeiro, esses dispositivos operarão de forma educativa, sem aplicação de multas. O gestor da Semsep, José Carlos Moura, ressalta a necessidade desse período para que os condutores se familiarizem com os novos equipamentos de fiscalização.

Moura destaca que o objetivo principal das lombadas eletrônicas não é aplicar multas, mas sim alertar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade em locais específicos. Ele enfatiza que a redução no número de acidentes resulta em economia nos gastos com saúde, deslocamento de viaturas e procedimentos administrativos após ocorrências.

O gestor enfatiza a importância do respeito às leis de trânsito e adverte que os condutores que desrespeitarem as normas serão responsabilizados administrativamente. Ele ressalta que condutores conscientes colaboram para a segurança de todos, enquanto aqueles que desrespeitam as regras precisarão se adequar.

O coordenador da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcio Pires, explica a diferença entre as lombadas eletrônicas e os radares, destacando que as lombadas eletrônicas são projetadas para forçar a redução de velocidade em pontos específicos, contribuindo para a segurança viária.

Além disso, Pires destaca que as lombadas eletrônicas não afetarão as viaturas policiais, da GCM, Corpo de Bombeiros e demais instituições durante atendimentos de urgência e emergência, evitando a aplicação de multas em situações críticas.

Confira os novos pontos de fiscalização em Sorriso:

  1. Avenida Blumenau, entre os números 3.636 e 3.714 – sentido centro/bairro
  2. Avenida Blumenau, próximo ao Lago do Rota – sentido bairro
  3. Avenida Mário Raiter com a Rua Bené
  4. Avenida Mário Raiter com a Rua Santa Bárbara
  5. Rua São Francisco de Assis, em frente à Praça da Integração
  6. Rua Alencar Bortolanza na altura do número 429
  7. Avenida Zilda Arns, entrada do bairro Mário Raiter – sentido centro/bairro
  8. Avenida Noemia Dalmolin com a Rua Cecília Meireles – sentido centro/bairro

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo