Semsep apresenta resultado parcial da operação “Silêncio no Trânsito” em Sorriso

Desde a última quarta-feira (10 de agosto), com a operação “Silêncio no Trânsito”, a Guarda Municipal de Trânsito (GM), com apoio da Polícia Militar (PM) em algumas abordagens, vem intensificando o trabalho de identificar, multar e tirar de circulação veículos que estejam com escapamentos adulterados para fazer mais barulho.

Pois bem, o foco é este, mas do mesmo jeito que “onde há fumaça, pode, potencialmente, haver fogo”, as motocas e os carangos com o escape estridente podem também apresentar outras irregularidades. Só para se ter uma ideia, nos primeiros seis dias de operação, 23 veículos abordados estavam realmente com escapamento irregular.

No entanto, são outras duas infrações que estão empatadas, no topo do ranking, com 26 ocorrências cada uma: trafegar com o licenciamento vencido e conduzir veículos ter CNH, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dentro deste universo, 15 pessoas permitiram que pessoas não habilitadas conduzissem estes veículos.

A Operação também possibilitou a verificação de que 13 veículos estavam com problemas no sistema de iluminação e 10 com o lacre ou placa violados. “Mesmo com um foco específico nos escapamentos, que, quando adulterados, provocam ruídos que podem trazer desconforto a crianças, idosos, autistas, pessoas acamadas, animais, durante as abordagens também checamos mais uma série de itens”, comenta o coordenador da GM, Márcio Pires, que antecipa que outras operações devem ser deflagradas nos próximos meses. “Despertar a população sobre a necessidade de seguir as regras de segurança no transporte de crianças está na lista de prioridades”, comenta.

A “Silêncio no Trânsito” segue pelos próximos 5 dias. “No entanto, sempre que for flagrado um veículo com escapamento adulterado, todas as medidas cabíveis serão tomadas”, reitera o GM.

galeria de imagens

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital