Senador Major Olimpio tem morte cerebral devido a complicações da Covid-19

Com Covid-19, morreu nesta quinta-feira, 18, o senador Major Olimpio (PSL-SP), aos 58 anos. Ele estava internado no hospital São Camilo, em São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do parlamentar. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz o texto. Major Olimpio é o terceiro senador vítima da Covid-19. Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, em fevereiro deste ano.

Olimpio foi diagnosticado com o novo coronavírus na terça-feira, 2. No dia seguinte, participou remotamente da sessão do Senado em um leito hospitalar. O líder do PSL no Senado foi intubado pela primeira vez no sábado, 6. Com a melhora no quadro de saúde, foi extubado na terça-feira, 9. Com a piora, voltou a ser intubado na quarta-feira, 10. Desde então, segundo relatou à Jovem Pan uma pessoa próxima ao senador, seu quadro de saúde não apresentou evolução. Com Covid-19, um assessor parlamentar de Olimpio também está internado desde o início do mês, em estado grave, com comprometimento dos pulmões.

O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), lamentou a morte. “Político combativo, lutou contra a Covid até o último suspiro. Foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal e representava o estado de São Paulo no Senado Federal. Honesto e firme, Olímpio tinha sonhos e bandeiras. Um homem de convicções fortes e de bom coração. Perde a política brasileira e todos nós, que ficamos mais pobres e mais tristes”, disse em nota. Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) foi ao Twitter desejar solidariedade à família do parlamentar. “Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19”, escreveu o tucano, um dos principais adversários políticos do senador.

Veja também

Mutirão de cirurgias oferece vasectomia e laqueadura com valor social em Sorriso

Clínica Majestic recebe nesta semana atendimento de especialista em harmonização facial

SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B

Mato Grosso registra 55 casos e 9 mortes por meningite em 2026; Sorriso e Sinop lideram óbitos

Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan