A motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas entre facções rivais, e a polícia segue em buscas para prender os outros envolvidos na ação criminosa
Desde que receberam informações sobre um sequestro ocorrido no bairro Nova Aliança, policiais civis e militares intensificaram as investigações que revelaram um crime brutal. Durante a ação criminosa, um veículo foi roubado e houve também a tentativa de sequestro de uma mulher, que conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos — dois casais e um menor de idade, apreendido na noite deste domingo (27) — levaram a vítima até uma localidade na zona rural, onde o jovem foi morto a tiros.
“São todos integrantes de facções criminosas. O motivo foi porque a vítima vendia drogas de uma facção rival. No sequestro, também roubaram cerca de três quilos de uma substância análoga à maconha. Eles foram até essa área rural, mataram o rapaz e dividiram a droga. Depois, fizeram uma live a mando de um detento, que foi quem ordenou a execução”, afirmou o sargento Almeida.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que um dos suspeitos estaria escondido no bairro Mário Raiter. Durante as diligências, policiais localizaram a residência onde estava o menor, conhecido como “Zé Pequeno”, que confessou participação em todas as etapas do crime.
De acordo com o sargento, o adolescente relatou que uma menor teria ido comprar drogas na casa da vítima, o que facilitou a entrada dos criminosos. Eles renderam a família, circularam com a vítima por algum tempo e, depois, seguiram para a zona rural, onde o homicídio foi consumado.
Ainda conforme as investigações, a menor conhecida como “Tik Tok”, que seria esposa da vítima, também teria sido alvo dos criminosos, mas conseguiu escapar.
Na abordagem, foi encontrado com “Zé Pequeno” meio tablete de maconha — sua parte na divisão da droga. O menor, de 16 anos, já tem passagens anteriores e confessou com tranquilidade a participação na facção criminosa.
A polícia segue em diligências para localizar os outros quatro envolvidos no crime.