Saúde

Serviços públicos de saúde voltam ao funcionamento em Sorriso

Por: Assessoria Prefeitura Publicado em 04/05/2020

Os serviços de saúde da rede pública, como consultas, exames e atendimentos médicos nas Unidades de Saúde da Família (USF) voltaram à normalidade em Sorriso nesta segunda-feira (04), com atendimento em livre demanda.

Todas as unidades voltaram a funcionar, porém a unidade do Benjamin Raiser, está sendo demolida para construção do novo prédio, então a equipe está atendendo no na Unidade do Bairro Bom Jesus, a Unidade do Ana Neri, passará por revitalização, e os usuários serão atendidos na USF- Nova Aliança.

Outra situação é as USFs- Bela Vista e Primavera, as duas equipes estarão atendendo na USF-Primavera, bem como a unidade do Bairro Vila Bela e São Domingos estão com as duas equipes atendendo em uma única unidade. Já a Unidade de Saúde do Bairro São Mateus, continua como Centro de Referência de Sintomas Respiratórios, e os usuários devem ser referenciados para a USF – Nova Integração. Na região central a unidade de referência é a UPA-24h.

Segundo o secretário, o Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), e o Centro de Reabilitação Renascer, também voltam a funcionar.

 “Os médicos especialistas também voltam a atender, mas com muita cautela para não fazer aglomeração, afinal temos 29 especialista que atende  no AME, já no Renascer, antes da pandemia estávamos com afila zerada, agora voltam os atendimentos conforme a triagem e prioridade médica.  Os exames de laboratório já estão liberados também”, Contou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O Centro de Apoio Psicossocial Nova Vida (CAPS) e o Integrar voltaram a funcionar, porém com atendimento contingenciado, sem os grupos.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?