Servidoras da Politec denunciam assédio de chefes no serviço em MT

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se manifestou sobre o inquérito, apontando que não recebeu qualquer pedido para apuração de denúncia por parte da Corregedoria-Geral. Nota na íntegra está disponível no rodapé da matéria.

Servidoras da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) denunciaram terem sofrido assédio psicológico de seus chefes no ambiente de serviço. Com a denúncia, Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para investigar o caso.

Diante da denúncia, a procuradora do Trabalho Thalyse Campos Coleta de Souza Zaffani instaurou o inquérito nesta quarta-feira (15).

Leia também – Juiz condena Bosaipo a 16 anos de prisão por lavagem de dinheiro na ALMT

Conforme consta no inquérito, grupo de funcionárias estaria sofrendo assédio moral e perseguição de seus superiores na sede da Politec, em Cuiabá. Perícia faz parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“Trata-se de ameaças, abertura de sindicâncias infundadas e elaboração de Boletins de Ocorrências inverídicos, com o objetivo de prejudicar funcionários e forçar seu processo de remoção/transferência para outras unidades”, narra trecho do inquérito.

Para sustentar a abertura do inquérito, a procuradora do Trabalho elencou a prerrogativa do MPT de iniciar as investigações e destacou direitos constitucionais fundamentais que asseguram a vedação a tratamentos desumanos.

Reportagem entrou em contato com a Politec sobre o caso, que se manifestou por meio de nota. Confira o apontamento na íntegra a seguir.

“Politec esclarece que não recebeu nenhum pedido para apuração de denúncia na Corregedoria-Geral. E, até o momento, não foi notificada pelo MPT, estando à disposição para prestar todos os esclarecimentos. A Politec reforça que preza pelo respeito e valorização do servidor e não coaduna com quaisquer tipos de assédio no ambiente de trabalho”, narra comunicado.

Veja também

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum

Força-tarefa cumpre 50 ordens judiciais contra fraudes fiscais em MT