Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso poderão entrar em greve a partir desta quarta-feira (27)

Os Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio de seu sindicato (Sindsemp/MT), irão deliberar sobre a possibilidade de greve, caso não tenham suas reivindicações atendidas pelo PGJ- Procurador Geral de Justiça, Antônio Borges Pereira.

A AGE- Assembleia Geral Extraordinária, será realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça – PGJ, amanhã (27), as 17h, logo após as deliberações do Sindsemp/MT com o Procurador Geral de Justiça.

Entenda

No dia 18/07 a categoria realizou ato em frente a sede da Procuradoria Geral de Justiça, em protesto ao descumprimento das promessas de campanha feitas pelo atual PGJ, José Antônio Borges Pereira.

Ao final da manifestação, o PGJ encaminhou que receberia o Sindicato na quarta-feira (20), entretanto remarcou a reunião para amanhã, dia 27/07, alegando agendas externas.

A pauta de reivindicações abrange:
• A realização imediata de CONCURSO PÚBLICO, há dez anos não se faz concurso para servidores, atualmente 75% da força de trabalho é exercida por cargos comissionados e terceirizados; realização de CONCURSO DE REMOÇÃO de servidores, conforme previsto na lei da carreira; RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos salários, verbas de alimento e saúde.

 

galeria de imagens

Veja também

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025