Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso poderão entrar em greve a partir desta quarta-feira (27)

Os Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio de seu sindicato (Sindsemp/MT), irão deliberar sobre a possibilidade de greve, caso não tenham suas reivindicações atendidas pelo PGJ- Procurador Geral de Justiça, Antônio Borges Pereira.

A AGE- Assembleia Geral Extraordinária, será realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça – PGJ, amanhã (27), as 17h, logo após as deliberações do Sindsemp/MT com o Procurador Geral de Justiça.

Entenda

No dia 18/07 a categoria realizou ato em frente a sede da Procuradoria Geral de Justiça, em protesto ao descumprimento das promessas de campanha feitas pelo atual PGJ, José Antônio Borges Pereira.

Ao final da manifestação, o PGJ encaminhou que receberia o Sindicato na quarta-feira (20), entretanto remarcou a reunião para amanhã, dia 27/07, alegando agendas externas.

A pauta de reivindicações abrange:
• A realização imediata de CONCURSO PÚBLICO, há dez anos não se faz concurso para servidores, atualmente 75% da força de trabalho é exercida por cargos comissionados e terceirizados; realização de CONCURSO DE REMOÇÃO de servidores, conforme previsto na lei da carreira; RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS dos salários, verbas de alimento e saúde.

 

galeria de imagens

Veja também

Polícia faz operação e apura sumiço de 5 maranhenses em VG

Preços das apostas das Loterias Caixa aumentam a partir desta quarta

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Ager lança Operação Conjunta Férias; previsão é de 160 mil embarques e desembarques em julho

Governador: “Com o dinheiro da entrada, estamos ajudando a realizar o sonho mais importante dessas famílias”

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados