SES aciona PGE após empresa descumprir contrato para abertura de leitos de UTI pediátrica em hospital de Sinop

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) após a empresa Organização Goiana de Terapia Intensiva (OGTI), vencedora da licitação para a abertura de leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Sinop, descumprir o contrato firmado. O objetivo é encontrar uma solução para a questão e garantir a abertura dos novos leitos.

O prazo para a empresa apresentar todos os documentos exigidos em contrato era 31 de março, mas a OGTI apresentou a documentação incompleta no dia 30 de março. Em 06 de abril, o Hospital Regional notificou a prestadora pelo descumprimento dos prazos contratuais.

“Infelizmente a empresa não conseguiu arcar com o combinado e não podemos simplesmente infringir as normas. Por essa razão, acionamos a PGE”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

A abertura de 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop foi anunciada pela SES no último dia 22 de março de 2023, com prazo de 30 dias para a sua implementação. A iniciativa previa 10 leitos de UTI pediátrica, 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil no hospital. A Secretaria ainda previu o investimento de R$ 22 milhões por ano nesta ação.

A SES aguarda o parecer da PGE para informar como procederá para abertura dos novos leitos e garantir o atendimento adequado às crianças da região de Sinop. A falta desses leitos pediátricos é uma grande preocupação da população local e a SES está empenhada em solucionar o problema o mais rápido possível.

Veja também

Município amplia medidas preventivas contra arboviroses

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso