SES segue Ministério da Saúde e atualiza boletim da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) adequará o formato da Nota Informativa de COVID-19 aos padrões definidos pelo Ministério da Saúde. A partir desta segunda-feira (30), o boletim detalhará especificamente as informações relativas aos casos confirmados de coronavírus. Desta forma, os casos suspeitos serão monitorados e divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. 

Atualmente, o Governo Federal já não mensura o número de casos suspeitos de COVID-19 no Brasil, mas sim os dados e notificações referentes à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – modalidade que engloba possíveis suspeitas de coronavírus e influenza, por exemplo. 

Este modelo de monitoramento permite um acompanhamento mais efetivo das hospitalizações e da gravidade de todos os casos que apresentem sintomas semelhantes ao do coronavírus, como são as pneumonias e as variações do influenza. 

A disposição das informações do boletim também destacará os números relativos exclusivamente à COVID-19 em Mato Grosso, de forma a permitir os recortes mais amplos ou restritos do atual cenário.

O novo formato do boletim da SES inclui os casos notificados de SRAG, casos confirmados de COVID-19, casos confirmados e hospitalizados de coronavírus, casos recuperados e possíveis óbitos. Além disso, o documento quantifica a atuação do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT). 

A partir do mês de abril, as Notas Informativas serão divulgadas também aos finais de semana.

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)