Setembro terá ações no Dia Mundial da Limpeza e em prol do meio ambiente

O Coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins, falou em entrevista ao programa A voz do Povo nesta segunda-feira (04-09), sobre ações programadas para o mês de setembro visando a preservação ambiental em Sorriso.

Uma delas será uma grande feira na escola Leôncio Pinheiro já neste dia 06 de setembro a partir das 17 horas. Estudantes mostrarão seu potencial empreendedor em uma feira que vai comercializar, a preços simbólicos preodutos resultantes de impressão em 3 D e outros, onde foram aplicadas tecnologias limpas, ou de reuso e reciclagem de resíduos.

A outra ação acontecerá no dia 16 de setembro, quando o Planeta todo celebra o Dia Mundial da Limpeza. Em Sorriso, uma ação de coleta de resíduos será realizada – aberta à participação de toda a comunidade de forma voluntária – para limpeza da área verde.

Segundo Diogo, o objetivo é mostar que todos precisamos contribuir com ações que visem a preservação ambiental e destinação correta de resíduos. Sorriso hoje  consegue reciclar 7% das 2 mil toneladas de lixo que produz mensalmente.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: três motocicletas são removidas e dois conduzidos por direção perigosa no Distrito de Primavera

Pneu de veículo estoura levando a tombamento na MT 242, próximo a Sorriso

Aparelho de som é apreendido e duas mulheres são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Sorriso: corpo de homem carbonizado é encontrado dentro de veículo