Setembro terá ações no Dia Mundial da Limpeza e em prol do meio ambiente

O Coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins, falou em entrevista ao programa A voz do Povo nesta segunda-feira (04-09), sobre ações programadas para o mês de setembro visando a preservação ambiental em Sorriso.

Uma delas será uma grande feira na escola Leôncio Pinheiro já neste dia 06 de setembro a partir das 17 horas. Estudantes mostrarão seu potencial empreendedor em uma feira que vai comercializar, a preços simbólicos preodutos resultantes de impressão em 3 D e outros, onde foram aplicadas tecnologias limpas, ou de reuso e reciclagem de resíduos.

A outra ação acontecerá no dia 16 de setembro, quando o Planeta todo celebra o Dia Mundial da Limpeza. Em Sorriso, uma ação de coleta de resíduos será realizada – aberta à participação de toda a comunidade de forma voluntária – para limpeza da área verde.

Segundo Diogo, o objetivo é mostar que todos precisamos contribuir com ações que visem a preservação ambiental e destinação correta de resíduos. Sorriso hoje  consegue reciclar 7% das 2 mil toneladas de lixo que produz mensalmente.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade