Sétima fase da Operação Vitae é lançada em Sorriso com reforço de efetivo policial

A fase VII da Operação conta com participação de policiais Militares do 12º Batalhão, serviço de inteligência da PM, Rotam e BOPE – Batalhão de operações especiais. O lançamento foi realizado na tarde desta terça-feira (10-10) na Praça da Juventude, centro de Sorriso.

De acordo com o Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante da PM em Sorriso, a Operação Vitae é planejada pela Secretaria de segurança pública do estado, com apoio de Conselhos Municipais em Sorriso. “Os presidentes destes conselhos nos ajudam a fazer segurança pública em Sorriso. Tendo em vista que tivemos mais dois homicídios agora em outubro, já restabelecemos esta operação para trazer esta sensação de segurança à população. Em um dos casos de homicídio, já foi localizado o autor e vamos continuar atuando em Sorriso, tendo em vista esta briga de facções que ainda está acontecendo”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública de Sorriso, José Carlos Moura, destacou o trabalho integrado com forças do estado de Mato Grosso. “Temos apoio dos comandantes da PM do estado encaminhando mais efetivo. O objetivo é melhorar sempre a segurança pública, evitar que vidas sejam ceifadas. Estamos trabalhando de forma integrada e intensa, com este tipo de operação para não deixar que a criminalidade assole a tranquilidade da nossa população”, afirmou.

galeria de imagens

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT