Setor 4 recebe o serviço de coleta de resíduos sólidos na última semana de fevereiro

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a coleta de resíduos sólidos nos seguintes bairros na próxima semana (22 a 26 de fevereiro): Jardim Carolina; Parque Universitário; Taiamã I e II; Pinheiros I, II e III; Flor do Cerrado; União; Jardim Liberdade; Serra Dourada; Terra Brasil; Jardim Botânico; Brasil Norte; Belvalle; São José I e II; Santa Maria I e II; Ecoville e Cidade Jardim.

Serão recolhidos móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).  Para serem coletados, estes resíduos de jardinagem devem estar acondicionados em sacos de até 60 kg.

Como a coleta passa oito vezes por ano em cada setor, vale a orientação para que os moradores acondicionem os resíduos da limpeza diária dos quintais nas embalagens e as mantenha abrigadas da chuva até o período da coleta, visto que colocar estes resíduos nas calçadas fora do período correto pode gerar multa. É preciso que o material esteja bem protegido, evitando assim que possa servir como criadouro de insetos, como o mosquito da dengue, por exemplo.

Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas. Neste mesmo local devem ser destinados os restos de construção civil e também resíduos industriais.

Tem alguma dúvida? Ligue no 3544 1727, no 3544 0298 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o número 99677 8783.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região