Sicredi Celeiro MT/RR celebra 32 anos de história

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

A Sicredi Celeiro MT/RR completa nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, 32 anos de fundação. A instituição financeira cooperativa celebra mais de três décadas, com presença em oito municípios e três distritos de Mato Grosso, além também de Roraima, que, em 2022, receberá as primeiras agências na capital Boa Vista.

Ao longo deste tempo, a cooperativa consolidou-se como uma das maiores do Sistema Sicredi, além de estar entre as 30 maiores cooperativas de crédito do país, que hoje tem cerca de 800 Cooperativas neste segmento.

Para o presidente Laércio Pedro Lenz, a solidez e sustentabilidade da Sicredi Celeiro MT/RR derivam de um relacionamento sério e da credibilidade vivenciada na relação entre cooperativa e seus colaboradores para com os associados.

“Transparência, relacionamento e seriedade para com os associados, que são os donos deste negócio, são palavras-chave ao longo destes anos todos. A cooperativa é do tamanho da vontade do associado e, quanto mais ele acredita e investe na instituição, maiores são os ganhos e propriamente os retornos à sociedade”, expressou Laercio Pedro Lenz.

Atualmente, a Sicredi Celeiro MT/RR conta com um quadro social formado por mais de 82 mil associados distribuídos entre os municípios de Sorriso, Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Cláudia, Nova Ubiratã, dos distritos de Primavera, Água Limpa e Boa Esperança, em Mato Grosso, bem como de Boa Vista (RR).

Ainda como elenca o presidente da entidade, Laercio Pedro Lenz, ao se observarem passado, presente e futuro, o sentimento é de uma trajetória de superação. “Jamais os 28 produtores rurais que fundaram a cooperativa imaginavam o tamanho a que ela chegaria e o negócio que estavam criando. Tudo foi iniciado a partir de uma necessidade de terem uma cooperativa que gerisse os próprios recursos financeiros e que conseguisse crescer, como aconteceu e como está ocorrendo”, salientou.

Para comemorar esta história, a Cooperativa lança hoje em suas redes sociais, uma ação interativa que tem como objetivo conhecer as histórias dos associados com sua instituição financeira. Os associados e os colaboradores estão convidados a acessar os perfis da Sicredi Celeiro MT/RR no Facebook e no Instagram.

A história

A década de 1990 marca o início desta instituição financeira cooperativa com atuação no Norte de Mato Grosso, inicialmente como Cooperativa de Crédito Rural Sorriso (Credisol), e idealizada por 28 produtores rurais que compartilhavam, desde aquela época, a essência do cooperativismo como uma forma de alavancar o desenvolvimento.

Poucos meses após a fundação, em 21 de setembro de 1990, a Cooperativa abre suas portas ao inaugurar a primeira Agência na cidade de Sorriso. Já em 1997 a Credisol adota a marca Sicredi e, em 2001, celebra a inauguração de sua sede própria também em Sorriso.

A adesão à Compensação do Banco Sicredi, em 1998, marcou o início de um caminho de muitas conquistas que estavam por vir. Entre elas, sua instalação nos municípios de Sinop e Feliz Natal, registrada em 1999. No ano de 2000, o município de Vera e os Distritos de Boa Esperança e Primavera comemoravam a chegada da Cooperativa.

Em 2001, inaugurava-se a primeira sede própria, ano em que a Cooperativa chegava também aos municípios de Cláudia e União do Sul. No ano seguinte, em 2002, o Sicredi se instala em Santa Carmem e, em Nova Ubiratã e Água Limpa, em 2005.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

passaporte-07022022160716983

Emissões de passaporte mais que dobram no Brasil no 1º trimestre

thumb__600_0_0_0_auto (17)

Geraldo Rufino contará sua história a sorrisenses

Fábrica da empresa brasileira BRF em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Brasil precisa qualificar 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações industriais até 2025

Golpe Nota MT

Moradora de Nova Mutum fatura 10 mil em sorteio do Programa Nota MT

Industria-mt

Mato Grosso alcança primeira posição em crescimento médio da indústria no Brasil

04-Governo-liberará-R-32-bilhões-para-financiar-programa-de-energia-solar-Foto-Prefeitura-Municipal-de-Palmas-TO

Assembleia Legislativa de Mato Grosso Assembleia aprova em definitivo veto a ICMS de energia solar