Sicredi é destaque em ranking de agentes financeiros do BNDES  

Instituição financeira cooperativa foi reconhecida pelo banco de desenvolvimento em cinco categorias  

 O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu, nesta quarta-feira (14), os agentes financeiros parceiros com melhor desempenho no ano de 2022 em nove categorias. O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presente em todas as regiões do Brasil, conquistou o 1º lugar nas categorias “Atendimento ao Cliente” e “Economia Verde”. Também ficou em 2º em “Microcrédito” e na terceira colocação nas categorias “Programas BNDES Crédito Rural” e “Abrangência em Linhas BNDES”.  

 O Sicredi é um dos agentes financeiros parceiros do BNDES, fazendo com que os recursos do banco de desenvolvimento tenham maior capilaridade. Na categoria ‘Atendimento ao Cliente’, foram reconhecidos os agentes financeiros que realizam o melhor atendimento em etapas de solicitação, aprovação, liberação e acompanhamento das linhas de crédito do BNDES, sendo o indicador obtido por meio de pesquisa com os usuários.  

 A primeira posição em ‘Atendimento ao Cliente’ reforça nosso compromisso em promover soluções com foco nas necessidades dos nossos associados, prezando pelo relacionamento próximo e ativo nas comunidades em que estamos inseridos, tendo o BNDES como grande parceiro. Nossa relação de confiança e de proximidade possibilita conhecer cada associado e sugerir uma alternativa de crédito adequada conforme seu perfil e realidade”, afirma Gustavo Freitas, diretor executivo de Crédito do Sicredi.  

 Também primeira colocada na categoria “Economia Verde”, a instituição financeira cooperativa foi a que mais concedeu crédito via BNDES em 2022 para projetos voltados a energia renovável, saneamento, transporte, irrigação e práticas sustentáveis de produção florestal, com destaque para projetos voltados à agroecologia e à bioeconomia para a agricultura familiar. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em apoiar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável, fundamental para o Brasil”, complementa Freitas.   

 O Sicredi e o BNDES são parceiros há mais de 25 anos e a instituição financeira cooperativa disponibiliza soluções para os mais diversos segmentos por meio das linhas do banco de desenvolvimento, o que também é evidenciado pelo resultado nas categorias “Microcrédito”, “Programa BNDES Crédito Rural” e “Abrangência em Linhas BNDES”.  

 

Sicredi | Reconhecimentos das Performances dos Agentes Financeiros do Sistema BNDES em 2022 

1º lugar | Atendimento ao Cliente 

1º lugar | Economia Verde  

2º lugar | Microcrédito 

3º lugar | Programas BNDES Crédito Rural 

3º lugar | Abrangência em Linhas BNDES 

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo