Sorriso: Sílvio Stolfe é o novo secretário de Saúde e Saneamento

O técnico de enfermagem Sílvio André Stolfe passa a responder a partir de hoje pela Secretaria de Saúde e Saneamento. O novo gestor foi nomeado nesta manhã (22) pelo prefeito Ari Lafin e já visitou a sede da pasta para conhecer a equipe e se inteirar das demandas.

Aos 35 anos, Sílvio, tem experiência na área da saúde. Formado como técnico em enfermagem em 2008, iniciou a carreira profissional no Distrito de Boa Esperança atuando no PSF do Distrito. Em 2009, prestou concurso público para Nova Ubiratã para técnico de enfermagem, função que passou a desempenhar no mesmo ano. Entre os anos de 2013 a 2016 respondeu como secretário-adjunto da pasta da Saúde no Município vizinho, e, de 2017 a 2019 atuou como gestor da pasta em Nova Ubiratã. Desde 2021, Sílvio vinha desempenhando a função de coordenador do PSF de Boa Esperança em Sorriso.

O novo gestor da saúde sorrisense é natural de Marmeleiro (PR) e reside no Mato Grosso desde 1997, ano em que a família mudou-se para Sorriso.

Ao nomear o novo secretário o prefeito destacou a importância do trabalho desenvolvido pela pasta. “Desejamos sucesso ao Sílvio nessa nova missão de cuidar da saúde da nossa população”, pontua Ari.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril