Simulador de acidentes integrou ações do Maio Amarelo em Sorriso

O objetivo é sensibilizar os condutores sobre os riscos que o trânsito oferece, já que maio é um mês referência para conscientização em relação ao trânsito.

A simulação faz parte das ações adotadas pela 37ª Ciretran de Sorriso e Detran/MT no chamado Maio Amarelo. Neste final de semana, muitos sorrisenses tiveram a oportunidade de vivenciar um acidente dentro do simulador que instalado na Praça das Fontes.

O aparelho simula o capotamento de um veículo. Quem assistia ouvia os gritos das supostas vítimas.

“Essa é uma parceria e o objetivo é a segurança do cidadão em Sorriso. Estamos no Maio Amarelo. Não só este mês, mas gostaríamos que todo cidadão tivesse segurança no volante, não usasse celular, cuidasse com a ingestão de álcool. Pedimos compreensão do motorista. Tivemos 826 acidentes com vítima no ano passado, isso dá mais de 2 e meio por dia. Estamos fazendo este trabalho justamente para dar um alô para a população evitar este tipo de acidente”, disse Preima, integrante da equipe de Segurança e Trânsito de Sorriso.

Joseliana Matos da Cruz, integrante da equipe da Ciretran destacou: “Eu tive a oportunidade de fazer a simulação. A adrenalina é grande. Importante é fazer de tudo para evitar que isso aconteça na vida real. Precisamos diminuir a quantidade de acidentes. Precisamos de mais gentileza no trânsito”.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Motorista perde controle e bate em estrutura de concreto às margens da BR-163, em Sorriso

Justiça condena médica a 3 anos e 2 meses de detenção por morte de verdureiro no trânsito

Motociclista morre após colisão com Fiat Toro na BR-163 em Sorriso