Sindicato dos Servidores ajuíza ação reivindicando pagamento de 1/3 de férias sobre 45 dias para professores (vídeo)

Sobre o tema, A Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira (22-07) o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Leocir Faccio e a advogada Dra. Carla Callegaro, representante jurídica da categoria.

No estatuto dos servidores de Sorriso consta que profissionais de educação tem direito a 45 dias de férias. “Todo trabalhador, quando tem férias, tem direito ao valor de um terço a mais nestas férias. Percebemos que aqui no município está sendo pago este terço sobre 30 dias. Analisamos em outros locais e fizemos estudo aqui também. Constatamos que o estado já está pagando em cima dos 45 dias e vários municípios também”, explicou o presidente.

“Este assunto já foi ventilado em alguns momentos com a administração, mas não tivemos respaldo. E como é tendência, em outros estados já é automático. No estado, as ações já estão sendo procedentes e por isso resolvemos ajuizar ação aqui em Sorriso também, porque professores usufruem de 45 dias de férias anuais e nada mais justo que recebam”, destacou a Dra. Carla.

A ação foi ajuizada nesta semana e s sindicato agora vai aguardar posicionamento do Judiciário e da gestão do município.
O presidente disse ainda que o Sindicato também está trabalhando para melhorar a remuneração de ouras categorias como a dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que devem passar a receber piso de dois salários mínimos.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas