Sindicato dos Servidores ajuíza ação reivindicando pagamento de 1/3 de férias sobre 45 dias para professores (vídeo)

Sobre o tema, A Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira (22-07) o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Leocir Faccio e a advogada Dra. Carla Callegaro, representante jurídica da categoria.

No estatuto dos servidores de Sorriso consta que profissionais de educação tem direito a 45 dias de férias. “Todo trabalhador, quando tem férias, tem direito ao valor de um terço a mais nestas férias. Percebemos que aqui no município está sendo pago este terço sobre 30 dias. Analisamos em outros locais e fizemos estudo aqui também. Constatamos que o estado já está pagando em cima dos 45 dias e vários municípios também”, explicou o presidente.

“Este assunto já foi ventilado em alguns momentos com a administração, mas não tivemos respaldo. E como é tendência, em outros estados já é automático. No estado, as ações já estão sendo procedentes e por isso resolvemos ajuizar ação aqui em Sorriso também, porque professores usufruem de 45 dias de férias anuais e nada mais justo que recebam”, destacou a Dra. Carla.

A ação foi ajuizada nesta semana e s sindicato agora vai aguardar posicionamento do Judiciário e da gestão do município.
O presidente disse ainda que o Sindicato também está trabalhando para melhorar a remuneração de ouras categorias como a dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que devem passar a receber piso de dois salários mínimos.

Vídeo da notícia

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos