Sindicato dos Servidores ajuíza ação reivindicando pagamento de 1/3 de férias sobre 45 dias para professores (vídeo)

Sobre o tema, A Voz do Povo ouviu nesta sexta-feira (22-07) o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Leocir Faccio e a advogada Dra. Carla Callegaro, representante jurídica da categoria.

No estatuto dos servidores de Sorriso consta que profissionais de educação tem direito a 45 dias de férias. “Todo trabalhador, quando tem férias, tem direito ao valor de um terço a mais nestas férias. Percebemos que aqui no município está sendo pago este terço sobre 30 dias. Analisamos em outros locais e fizemos estudo aqui também. Constatamos que o estado já está pagando em cima dos 45 dias e vários municípios também”, explicou o presidente.

“Este assunto já foi ventilado em alguns momentos com a administração, mas não tivemos respaldo. E como é tendência, em outros estados já é automático. No estado, as ações já estão sendo procedentes e por isso resolvemos ajuizar ação aqui em Sorriso também, porque professores usufruem de 45 dias de férias anuais e nada mais justo que recebam”, destacou a Dra. Carla.

A ação foi ajuizada nesta semana e s sindicato agora vai aguardar posicionamento do Judiciário e da gestão do município.
O presidente disse ainda que o Sindicato também está trabalhando para melhorar a remuneração de ouras categorias como a dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que devem passar a receber piso de dois salários mínimos.

Vídeo da notícia

Veja também

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT