Sindicato Rural de Sorriso e SENAR iniciam cursos gratuitos de 2021; banco de currículos será disponibilizado

O Sindicato Rural de Sorriso em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) deu início a mais um ano de treinamentos e cursos para pessoas da sociedade que querem melhorar a qualificação ou ingressar o mercado de trabalho.

Segundo Silvania Rodrigues, Gerente do Sindicato, os cursos abrangem toda sociedade e não somente segmentos voltados ao agronegócio. “São totalmente gratuitos, a intenção é alavancar essa qualificação de profissionais e ajudar a sociedade na procura de emprego”.

Neste primeiro curso de 2021 foi abordado a classificação de grãos e foi realizado na sede do Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA) em Sorriso. “A grande novidade desse ano é o banco de dados de currículos, você vem e faz o curso no sindicato, no final deixa seu currículo com o instrutor, ele vai repassar ao sindicato e vamos disponibilizar tanto para os parceiros produtores, ou para parceiros do comercio local”, disse Silvania.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso Silvano Filipetto destacou que os cursos em parceria com o SENAR não são somente voltados ao agro, mas o momento é de colaborar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho de toda sociedade. “O produtor Rural é quem paga esses cursos para o SENAR, quando o produtor vende sua produção é descontado um valor que é repassado ao SENAR e através de cursos é devolvido ao produtor, nada mais justo fazer esses cursos e ajudar a sociedade que tanto ajuda o sindicato”.

Os interessados em conhecer mais sobre os cursos oferecidos devem procurar o Sindicato Rural de Sorriso na Avenida Luiz Amadeu Lodi próximo à Avenida Brasil ou ligar no telefone 66 35444205.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital