Geral Saúde

COLHEITA DO MILHO

Sindicato Rural, Prefeitura, empresários de estacionamentos, postos de combustíveis e armazéns se reúnem para discutirem precauções ao Covid-19

Por: ASSESSORIA Publicado em 19/05/2020

Com a aproximação do período de colheita do milho e também do algodão em Sorriso, existe uma preocupação a cerca das pessoas que vem de outras regiões do país, principalmente os caminhoneiros, neste período de pandemia do Covd-19. Diante disso, a Prefeitura de Sorriso e o Sindicato Rural, realizaram nesta manhã (19), no auditório do sindicato, uma reunião com os proprietários de armazéns, postos de combustíveis e estacionamentos, onde foram discutidas ações de prevenção à doença.

Durante a reunião, as empresas apresentaram as medidas que já estão sendo tomadas, como: aferição da temperatura, com equipe de saúde, além de caixas de som alertando sobre os cuidados e distribuição de máscaras. O Sindicato Rural deve entregar nestas empresas, cartazes informativos com as medidas que devem ser adotadas.

“O trabalho neste momento, é da conscientização de buscarmos a distância, o uso de máscara e higienização para que se houver alguém que teste positivo à doença, dentro dos armazéns ou na sede de alguma fazenda, não cause medo e isso, faça paralisar toda uma atividade importante”, declarou o prefeito, Ari Lafin.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?