Mato Grosso| Sorriso

Sine Estadual disponibiliza 3,1 mil vagas de trabalho nesta semana; 109 em Sorriso

Agrônomo, mecânico, programador de internet, técnico em segurança do trabalho, analista de marketing, confeiteiro, camareira, vaqueiro e veterinário são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo estão disponíveis 3.107 oportunidades nos 34 postos de atendimento, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 209 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 36 vagas de auxiliar de linha de produção, 20 vagas para vendedor porta a porta, 14 vagas para servente de obras e 10 vagas para auxiliar de farmácia de manipulação. Também estão sendo ofertadas seis vagas para pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de assistente administrativo, assistente de vendas, auxiliar administrativo e auxiliar operacional de logística.

O município de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) divulgou 363 oportunidades nesta semana. São 70 vagas para trabalhador da avicultura e postura, 57 vagas para auxiliar de linha de produção, 48 vagas para caixa de supermercado, 32 vagas para repositor em supermercados, e 25 vagas para empacotador, entre outras oportunidades de emprego.

Em Diamantino (183 km de Cuiabá) outras 307 vagas foram disponibilizadas. Entre as oportunidades estão 190 vagas para operador de processo de produção, 17 vagas para auxiliar de linha de produção, 15 vagas para técnico em manutenção elétrica e sete vagas para servente de obras.

A unidade de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) divulgou 300 oportunidades profissionais nesta semana. São 60 vagas para auxiliar de linha de produção, 55 vagas para pedreiro, 46 vagas para desossador, 25 para servente de obras, 18 vagas para caixa (supermercado), entre outras oportunidades disponíveis.

O município de Sinop (505 km de Cuiabá) contabilizou 231 postos de trabalho disponíveis no Sine. Entre as oportunidades estão 31 vagas para auxiliar de linha de produção e 17 vagas para carpinteiro. Também há oportunidades para armador de ferragens na construção civil, auxiliar de logística e montador de estrutura metálica, sendo sete vagas para cada cargo, além de outras ocupações.

Em Sorriso, são 109 vagas que vão desde Açougueiro até Vendedor.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal  https://empregabrasil.mte.gov.br/.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento vai de 10h às 18h.

Confira as vagas AQUI.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo