Sine estadual disponibiliza mais de 3,2 mil vagas nesta semana; em Sorriso são 108

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 3.241 mil novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima dentre os 34 postos do Sine instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Sorriso tem disponíveis 108 vagas nesta semana, em áreas que vão desde açougueiro até zelador. Confira as vagas disponíveis aqui

O município de Diamantino (a 183 km de Cuiabá) tem 312 oportunidades nesta semana, dentre elas: auxiliar de linha de produção (17), técnico de manutenção elétrica (15), motorista carreteiro (15), mecânico de manutenção de máquinas industriais (11), pedreiro (3), montador de móveis e artefato de madeira (3), churrasqueiro (1), zelador (1), funileiro de veículos (1), eletricista (1) e operador de escavadeira (1). Somente para operador de processo de produção estão disponíveis 190 vagas.

Em Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 285 oportunidades. Trabalhador da avicultura de postura e caixa de supermercado se destacam com 70 e 40 vagas, respectivamente. Dentre outras oportunidades no município estão: repositor em supermercado (22), auxiliar de linha de produção, (17), auxiliar de limpeza (15), lavador de veículos (8), recepcionista de hotel (1), corretor de imóveis (1), nutricionista (1), vendedor interno (1) e instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança (1).

Já no município de Sinop (a 476 km de Cuiabá) são 228 vagas distribuídas entre: auxiliar de logística (15), operador de caixa (14), auxiliar de limpeza (8), atendente de telemarketing (5), soldador (4), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (2), recepcionista secretária (2), enfermeiro (1) e gerente de vendas (1).

Ao público que mora em Cuiabá e Várzea Grande, as 433 vagas estão disponibilizadas em algumas áreas, como: repositor de mercadorias (39), pedreiro (30), ajudante de obras (17), auxiliar nos serviços de alimentação (11), motorista entregador (7), encanador (6), promotor de vendas (5), fiscal de prevenção de perdas (2), auxiliar administrativo (2), mecânico de ar-condicionado e refrigração (1), babá (1), conferente de carga e descarga (1) e manobrista (1). Somente para auxiliar de linha de produção, o Sine-MT disponibilizou 119 vagas.

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 84 vagas, entre elas: auxiliar de linha de produção (50), operador de caixa (7), frentista (5), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (exceto trilhos) (3), auxiliar de contabilidade (3), auxiliar de cozinha 1), servente de obras (1), atendente de lanchonete (1) e lavador de ônibus (1).

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação