Sine-MT divulga 2,1 mil vagas de emprego nesta semana em Mato Grosso; 204 em Sorriso

Visando estimular a contratação de trabalhadores para o mercado de trabalho, o Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), divulga 2.138 vagas de trabalho nesta semana. As vagas estão distribuídas em 30 municípios onde há uma unidade do Sine.

Dessas, 327 estão no município de Sinop em 85 áreas diferentes como: eletricista, motorista, balconista, auxiliar financeiro, conferente de mercadoria, safrista, vendedor interno, entre outras.

Em Sorriso são ofertadas nesta semana 204 vagas.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 236 oportunidades de emprego para as áreas de ajudante de carga, auxiliar de pedreiro, técnico de enfermagem, representante comercial etc.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, ressalta a necessidade de qualificação para a maioria das vagas. “Divulgamos semanalmente mais de mil vagas de trabalho, isso quer dizer que temos mais oportunidades do que trabalhadores qualificados. Por isso a necessidade de que as pessoas busquem qualificação, capacitação e conhecimento na área em que deseja atuar”, pontua.  As pessoas interessadas devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, na capital ou no interior, portando documentos pessoais.

Atendimento

Além da intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Em Sorriso a unidade do Sine está instalada no espaço do Ganha Tempo.

Confira as vagas ofertadas em todo o estado. 

Veja também

Antônio Ramos é condenado a 45 anos de prisão por estupro e morte de Sara Paim

Menor de idade é detido pela PM enquanto comercializava entorpecentes em Sorriso

Mega-sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta-feira

Polícia Federal prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

Governo de Mato Grosso lança programa para capacitar lideranças e ampliar a rede de proteção às mulheres

Primeiro dia do Enem 2025 teve 27% de abstenção