Sine-MT oferta mais de 3,5 mil vagas de emprego nesta semana

Vigia noturno, nutrucionista e auxiliar de contabilidade são algumas das 3.517 oportunidades de emprego disponibilizadas nesta semana, no Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine instalados em 31 municípios do Estado, com documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) estão disponíveis 369 vagas de emprego. O destaque é para trabalhador da avicultura de postura, com 70 oportunidades. Outras vagas estão distribuídas nas áreas de auxiliar de linha de produção, caixa de supermercado, repositor em supermecado, atendente de lojas, carpinteiro, nutricionista, pedreiro, recepcionista de hotel, vendedor interno, mecânico de motocicletas e garçom.

Em Diamantino (a 183 km de Cuiabá) são 315 oportunidades, distribuídas nas áreas de auxiliar contábil, técnico de manutenção elétrica, motorista de  caminhão-basculante, atendente de lanchonete, agente de portaria, operador britador, soldador, churrasqueiro, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, encarregado de padaria e auxiliar de farmácia. Do total, somente para operador de processo de produção estão disponíveis 190 vagas.

Outro município em destaque é Barra dos Garças (a 516 km de Cuiabá), com 305 vagas disponibilizadas, das quais 57 são para retalhador de carne. As demais oportunidades são para cozinheiro geral, auxiliar de armazenamento, pedreiro, ajudante de carga e descarga, desossador, operador de caixa, vendedor de serviços, manicure/pedicure, mecânico de manutenção de máquina industrial, auxiliar de contabilidade e auxiliar de limpeza.

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande, as 525 vagas disponibilizadas são nas áreas de gerente comercial, motorista de caminhã, ajudante de obras, caseiro, supervisor de produção da indústria alimentícia, açougueiro, técnico de apoio ao usupario de informática (helpdesk), auxiliar administrativo, promotor de vendas, fiscal de prevenção de perdas, auxiliar de linha de produção, vigia noturno, costureiro na confecção em série, auxiliar de cozinha e banhista de animais domésticos.

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 75 vagas: o posto de auxiliar de linha de produção se destaca com 52 oportunidades disponíveis. Dentre outras vagas oportunizadas estão: trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, assistente administrativo, trabalhador da manutenção de edificações, auxiliar administrativo, servente de obras, auxiliar de contabilidade, repositor de mercadorias, lavador de ônibus, auxiliar de armazenamento, auxiliar geral de conservação de vias permanentes (exceto trilhos), auxiliar de limpeza e auxiliar de linha de produção.

Segundo a coordenadora do Sine-MT, Simone Koehler, as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

“Ao trabalhador que fez uma verificação de oportunidade e naquele momento não havia uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, não desanime e continue buscando as vagas do Sine, porque as vagas são atualizadas diariamente. Além disso, frisamos ao trabalhador a importância em manter o seu cadastro sempre atualizado”, ressalta.

Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas utilizando o portal https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal