Sinop: cachorro sofre maus-tratos e PM prende proprietário

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (21) um rapaz de 20 anos, acusado de maus-tratos a um cachorro. A prisão ocorreu em uma residência na Jesuralem, no bairro Bom Jardim.

A APAMS foi acionada através de uma denúncia e estiveram na residência acompanhada por um médico veterinário e foi constatado que o cão apresentava sarna na parte da frente e debilitado.

Os policiais fizeram a condução para a delegacia de Policia Civil o suspeito, que estava na residência, e o cachorro para a instituição onde deve passar por tratamento.

Durante avaliação foi constatado que o animal observou-se discreta trombocitopenia, anemia, leucocitóse por neutofila eosionofilia, podendo ser sugestivo de quadro infeccioso, inflamatório e endoparasitose.

Em avaliação de raspado de pele, observou-se grande número (infestação) por Demodex canis (conhecida como sarna negra). Esta alteração tem caracteristicas hereditárias, ou seja, passado de mãe para filhotes ao parto, não tem cura, contudo tem controle.

Veja também

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país

Tribunal do Júri condena homem a mais de 19 anos por homicídio e arrastar cadáver em Sinop

PM realiza prisão por tráfico de drogas durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

PRF apreende eletrônicos e medicamentos proibidos na BR-163 entre Sorriso e Sinop