Sinop: cachorro sofre maus-tratos e PM prende proprietário

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (21) um rapaz de 20 anos, acusado de maus-tratos a um cachorro. A prisão ocorreu em uma residência na Jesuralem, no bairro Bom Jardim.

A APAMS foi acionada através de uma denúncia e estiveram na residência acompanhada por um médico veterinário e foi constatado que o cão apresentava sarna na parte da frente e debilitado.

Os policiais fizeram a condução para a delegacia de Policia Civil o suspeito, que estava na residência, e o cachorro para a instituição onde deve passar por tratamento.

Durante avaliação foi constatado que o animal observou-se discreta trombocitopenia, anemia, leucocitóse por neutofila eosionofilia, podendo ser sugestivo de quadro infeccioso, inflamatório e endoparasitose.

Em avaliação de raspado de pele, observou-se grande número (infestação) por Demodex canis (conhecida como sarna negra). Esta alteração tem caracteristicas hereditárias, ou seja, passado de mãe para filhotes ao parto, não tem cura, contudo tem controle.

Veja também

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Polícia Civil prende ex-namorado por tortura e estupro de adolescente de 15 anos em Cuiabá

Transferência de presos em Sorriso gera revolta e cobrança por informações de familiares