Sinop: cachorro sofre maus-tratos e PM prende proprietário

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (21) um rapaz de 20 anos, acusado de maus-tratos a um cachorro. A prisão ocorreu em uma residência na Jesuralem, no bairro Bom Jardim.

A APAMS foi acionada através de uma denúncia e estiveram na residência acompanhada por um médico veterinário e foi constatado que o cão apresentava sarna na parte da frente e debilitado.

Os policiais fizeram a condução para a delegacia de Policia Civil o suspeito, que estava na residência, e o cachorro para a instituição onde deve passar por tratamento.

Durante avaliação foi constatado que o animal observou-se discreta trombocitopenia, anemia, leucocitóse por neutofila eosionofilia, podendo ser sugestivo de quadro infeccioso, inflamatório e endoparasitose.

Em avaliação de raspado de pele, observou-se grande número (infestação) por Demodex canis (conhecida como sarna negra). Esta alteração tem caracteristicas hereditárias, ou seja, passado de mãe para filhotes ao parto, não tem cura, contudo tem controle.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão