Sinop e Sorriso recebem 10 motos para reforçar patrulhamento da Polícia Militar

O comandante geral e coronel da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, entregou, há pouco, seis motocicletas Honda XR 300 para o batalhão em Sinop e mais quatro para Sorriso. Essa remessa faz parte de uma entrega de 103 motocicletas feita pelo governo do Estado e que reforçarão a atuação dos policiais militares na região Os novos veículos serão destinados às equipes de policiais militares da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento para o policiamento ordinário. Cuiabá também recebeu 53 motos do mesmo modelo. “Uma tropa bem armada, bem equipada é mais motivada. É um policial militar que entrega um serviço de melhor qualidade a sociedade. Na região serão 20 motos e mais 60 estão compradas. O governador (Mauro Mendes) já autorizou mais 100 motos e iremos aparelhar nossas principais cidades que trabalham com esse monitoramento especializado”, destacou Assis.

A utilização das motocicletas no policiamento é um complemento ao trabalho dos policiais, que conseguem intervir com maior rapidez nas ocorrências, patrulhar locais ermos, vulneráveis e de difícil acesso e atender com uma maior agilidade o chamado da população que aciona a polícia. “É um tipo de polícia que emprega mais dinamicidade nas ações. Uma resposta mais rápida nas demandas que vem apresentando na região de Sinop. Um investimento extremamente importante para a segurança pública”, disse o comandante do 3º Comando Regional e Coronel da Polícia Militar em Sinop, Wesney de Castro Sodré.

O prefeito Roberto Dorner expôs que “Sinop e Sorriso estão de parabéns. Estamos sendo equipados com mais viaturas. Quando tem segurança existe um bem-estar na cidade e nós estamos contentes com o trabalho da nossa polícia. Sem a polícia não somos ninguém, precisamos de segurança e a segurança está aí. Cada vez mais o governo do Estado está prestigiando e trazendo a condição de trabalho aos nossos soldados. Precisamos cada vez mais de veículos e armamento para equipar nossa polícia”.

Prestigiando a solenidade o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, afirmou que  “os reforços vêm sempre em boa hora. Fazem com que a polícia reforce suas ações, traz muito mais tranquilidade a nossa população”.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura