Sinop: mais 17 são presos em blitz da lei seca

Dezessete pessoas foram presas durante a 13ª edição da operação Lei Seca, na madrugada desta segunda-feira (01/05), na cidade de Sinop, no cruzamento das avenidas das Figueiras com a Magda Pissinati, que dá acesso a diversos bairros. Conforme o balanço de produtividade, 60 veículos foram fiscalizados. Destes, foram apreendidos 25 carros e 10 motocicletas, por diversas irregularidades.

Foram aplicadas 89 autos de infração de trânsito (AITs) e 61 testes de alcoolemia. Do total de infrações, 29 autos foram por condução de veículos sob o efeito de álcool, 13 por dirigir sem a habilitação do veículo, 10 por condução de carro ou motocicleta não licenciados, dois por recusa a realizar o teste de alcoolemia, três por dirigir com a validade da CNH vencida e outras.

A Operação Lei Seca tem como objetivo fiscalizar e coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos visando a redução dos acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito da cidade.

Esta edição contou com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Politec, Guarda Municipal, Sistema Socioeducativo e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da 19ª Ciretran.

Veja também

Empresas de turismo precisam do Cadastur para renovar alvará em Sorriso

Colisão traseira causa tombamento de carro na Zona Leste de Sorriso

Incêndio em caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na MT-560

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Sorriso