Sinop: mais 17 são presos em blitz da lei seca

Dezessete pessoas foram presas durante a 13ª edição da operação Lei Seca, na madrugada desta segunda-feira (01/05), na cidade de Sinop, no cruzamento das avenidas das Figueiras com a Magda Pissinati, que dá acesso a diversos bairros. Conforme o balanço de produtividade, 60 veículos foram fiscalizados. Destes, foram apreendidos 25 carros e 10 motocicletas, por diversas irregularidades.

Foram aplicadas 89 autos de infração de trânsito (AITs) e 61 testes de alcoolemia. Do total de infrações, 29 autos foram por condução de veículos sob o efeito de álcool, 13 por dirigir sem a habilitação do veículo, 10 por condução de carro ou motocicleta não licenciados, dois por recusa a realizar o teste de alcoolemia, três por dirigir com a validade da CNH vencida e outras.

A Operação Lei Seca tem como objetivo fiscalizar e coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos visando a redução dos acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito da cidade.

Esta edição contou com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Politec, Guarda Municipal, Sistema Socioeducativo e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da 19ª Ciretran.

Veja também

Sorriso: colisão entre carro e moto no Rota do Sol deixa jovem gravemente ferido

Coordenador da Guarda Municipal de Sorriso fala sobre atuação da corporação

Acidente entre motocicleta e caminhonete deixa duas vítimas em Sorriso

IPVA de veículos com placas finais 5, 6 e 7 deve ser pago até 30 de abril

Sorriso: colisão entre moto e carro deixa motociclista ferida no Bairro Bela Vista

Prefeitura quer ofertar transporte coletivo gratuito em Sorriso