Sinop: mais 17 são presos em blitz da lei seca

Dezessete pessoas foram presas durante a 13ª edição da operação Lei Seca, na madrugada desta segunda-feira (01/05), na cidade de Sinop, no cruzamento das avenidas das Figueiras com a Magda Pissinati, que dá acesso a diversos bairros. Conforme o balanço de produtividade, 60 veículos foram fiscalizados. Destes, foram apreendidos 25 carros e 10 motocicletas, por diversas irregularidades.

Foram aplicadas 89 autos de infração de trânsito (AITs) e 61 testes de alcoolemia. Do total de infrações, 29 autos foram por condução de veículos sob o efeito de álcool, 13 por dirigir sem a habilitação do veículo, 10 por condução de carro ou motocicleta não licenciados, dois por recusa a realizar o teste de alcoolemia, três por dirigir com a validade da CNH vencida e outras.

A Operação Lei Seca tem como objetivo fiscalizar e coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos visando a redução dos acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito da cidade.

Esta edição contou com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Politec, Guarda Municipal, Sistema Socioeducativo e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da 19ª Ciretran.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital